Como comprar seu imóvel nos EUA

Veja o que é necessário para comprar um imóvel fora do país e como a R4 Câmbio pode auxiliá-lo.


Yuri Teixeira

Yuri Teixeira

22 de abril, 2021

Fale comigo

A procura de imóveis por brasileiros nos Estados Unidos aumentou, fomentada pela baixa taxa de juros americana o que consequentemente gera menores taxas ligadas às linhas de crédito, inclusive o crédito imobiliário. Tal busca por investimentos alternativos no exterior é facilitada também pelo nosso diferencial de juros em combinação com a diferença entre a nossa inflação, se comparado com os americanos.

Enquanto a taxa SELIC está em 2,75% a.a, e com a expectativa de aumentar em ainda mais 0,75% na próxima reunião do COPOM, os juros básicos americano está em entre 0% a 0,25% a.a. Já a nossa inflação acumulada nos últimos 12 meses é de 6,1% contra 2,6% dos americanos. Logo fica fácil de entender que a tomada de crédito no mercado americano é mais “barata” e a inflação americana corrói cerca de 2,5 vezes a menos que a nossa. Seja uma casa de temporada ou até mesmo na especulação do mercado imobiliário, investir em Real Estate tem se mostrado um ótimo negócio para muitos. Há também procura por famílias indo viver o “Sonho Americano”. Como já sabemos que o processo de compra ou aluguel em nosso país é burocrático, você já está preparado para comprar um imóvel nos Estados Unidos? Caso sua resposta seja “não”, temos a solução.

Primeiros passos

Fuja de corretores vendedores, procure um corretor consultor, pois irão agregar um maior valor para escolha de sua casa, como ser perto de boas escolas e também ficar perto dos serviços essenciais de acordo com a sua rotina. Busque sempre uma equipe consolidada para adequar a escolha do imóvel com os seus próprios objetivos, localização e aplicação para o financiamento (caso opte por financiar o imóvel).

Após a indicação dos imóveis feitas pelo corretor consultor, visite-os sem pressa. É bom também sempre dividir as decisões com corretores especializados no tipo de imóvel de sua preferência, pois com toda certeza irão saber de cor toda estrutura de cada imóvel e saberão checar os pontos pertinentes conforme sua exigência. Lembre-se que os americanos cumprem o prazo rigorosamente, então não perca tempo quando aparecer a oportunidade dos sonhos. Agilize toda papelada o mais rápido possível, pois bons negócios podem ser perdidos pela falta de agilidade em fechar o negócio.

Fechamento do negócio

Após a decisão de compra é necessário efetuar o pagamento ou o sinal para o financiamento do imóvel e aí que entra mais uma grande questão, o câmbio.

Antes mesmo de realizar o pagamento é necessário estar atento neste ponto, pois é um dos últimos, mas não o menos importante. Então, conte com um assessor de câmbio que entenda sua necessidade para fornecer soluções adequadas. E o mais importante é que facilite o processo para que os prazos sejam honrados, assim como também analisar o mercado de câmbio em conjunto com o seu fluxo de pagamentos. Pois dependendo das variáveis da operação, pode ser viável realizar um HEDGE (clique aqui e saiba mais) em sua operação de câmbio e não ficar exposto ao risco cambial.

Leia Também:

Notícias

R4 News - 19/07/2021

Veja como se comportou o mercado na semana anterior e a agenda econômica para este mês.

19 de julho, 2021

Notícias

R4 News - 05/07/2021

Veja como se comportou o mercado na semana anterior e a agenda econômica para este mês.

05 de julho, 2021

Notícias

R4 News - 28/06/2021

Veja como se comportou o mercado na semana anterior e a agenda econômica para esta semana.

28 de junho, 2021

Notícias

R4 News - 21/06/2021

Veja como se comportou o mercado na semana anterior e a agenda econômica para esta semana.

21 de junho, 2021

Whatspp